segunda-feira, 23 de maio de 2011

A tristeza de um país que não prioriza a educação

Vale à pena refletir sobre estes vídeos. No primeiro a Profª Amanda Gurgel, uma voz que se levanta forte diante do caótico sistema educacional brasileiro, expõe na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a realidade da educação não restrita a seu Estado, mas condinzente a todo o país. Com a repercussão do vídeo, fica provado mais uma vez a importância da internet como ferramenta de divulgação e fortalecimento da democracia, mesmo que ogros da comunicação ainda apontem nesse canal desconfianças apocalípticas.



3 comentários:

  1. Creio que grande parte dos problemas brasileiros como diz Cristóvam Buarque emergem pela deficiência ou até ausência de uma educação eficaz. O relato desta professora deveria ter sido transmitido em todas as emissoras brasileiras ao mesmo tempo, para vermos se gerava uma comoção pública que forçasse os governos a agir. Não creio muito na política, mas em milagres... nesses eu ainda creio!

    ResponderExcluir
  2. triste neh? porém real ! realidade que pouco interessa pelo governo, nao adianta ter boa economia sem uma boa educação porque o Estado continuará sendo subdesenvolvido. Parabens que sua atitude inspire muita gente a olhar com seriedade se não o maior problema do país a precariedade do sistema educacional.

    Os políticos que tentam torna este mundo pior não conseguem tirar um dia de folga porque nos brasileiros que somos os mas prejudicados vamos tirar.Eu acredito que tudo que nos sofremos por incompetência dos poderes legislativo. um dia isso vai mudar. Enfim a vida continua...

    ResponderExcluir
  3. Agora a piada, espero q termine sem graça, mas a professora virou super star, ñ duvide q já existe articulação para uma candidatura, afinal ela apareceu no Faustão, assim espero imensamente q esta piada acabe sem graça, do contrario, em breve amanda, q manda recado, vai sentar numa cadeira do legislativo, agregar outros algarismos, ñ mudar nada, e no fim só será mais uma amanda à mando do estado.

    ResponderExcluir