sexta-feira, 13 de maio de 2011


O que dizer em um dia como este? Dia de paz e muito estudo, uma rotina perfeita. No cotidiano também aprendemos belas coisas. Uma delas é que a vida precisa de um ritmo que nos leve por vezes em condições de calmaria, porque afinal não é preciso um pé de guerra constante com a simplicidade das horas banais.

Paladinos de altas emoções rotineiras devem discordar de minha opinião, a injunção do pensamento é adrenalina e atitude desbravadora. Porém, aquiescer à condição de consolo e harmonia no conjunto de ações praticadas todos os dias não é uma posição conformista, mas tão somente, em algumas circunstancias uma atitude sábia.

Nesta postura nefelibata, percorrendo os caminhos de um momento estático e quase em atonia. Lanço os olhos ao que me cerca e entendo que o singular estado do que faz parte do meu quadro de vida presente, não deve servir-se da égide da resignação e sim, de um pensamento insurgente e rarefeito que me torna diverso do que fui e contrário do que sou.

Um comentário:

  1. Belo moça, tô gostando do seu blogger, tem de tudo um pouco, abrange vários assuntos, cotidianos importantes no dia-a-dia, com grau de irônia perfeito,boas ilustrações e textos interessantes . Parabéns, fico feliz em ver você indo longe, fazendo algo que gosta, e principalmente exibindo essas matérias de um jeito bom, dinâmico e que chama a atenção de quem ler. Muito bom.

    ResponderExcluir