Olá pessoal, depois de uma cansativa viagem, da construção de uma amizade inesperada, da tediosa e sonolenta espera no Viracopos (aeroporto de Campinas/SP), de uma crise de enxaqueca que quase fez o meu olho direito saltar da órbita e dizer sarcasticamente: - Aline, você ficará caolha para o resto da sua vida! Cheguei a São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O objetivo é participar do II Colóquio “Vertentes do Fantástico na Literatura”, na Universidade Estadual Paulista (UNESP) “Júlio de Mesquita Filho”, que irá ocorrer nos dias 03, 04 e 05. Apresentarei a comunicação oral: “O fantástico como tema em Cem anos de Solidão, de Gabriel García Márquez”.
Estou ansiosa, pois as discussões envolvendo o vasto e complexo campo da Literatura Fantástica irá enriquecer a minha dissertação, também me sinto nervosa, afinal estou desbravando horizontes e essa tarefa nunca é dissociada do risco pelas possibilidades do desconhecido.
Maiores informações sobre o evento neste link: http://www.eventos.ibilce.unesp.br/cvfl/index.php
P.S: Agora, seguindo um bom e merecido descanso, vou assistir o final da série Heroes (uma das minhas paixões é acompanhar esse tipo de entretenimento). Amanhã conto as novidades da abertura do colóquio.
Duas paixões indissociáveis: jornalismo e literatura. A primeira levou-me ao curso de Comunicação Social e a segunda à Letras – Habilitação: Língua Inglesa. Ao jornalismo agradeço pela praticidade e a busca da tão famosa “imparcialidade” e à Letras, fico grata pelo aprendizado constante sobre inferências e intencionalidades nos discursos. Balançarei como pêndulo na experiência de mesclar nesse espaço os meus dois entusiasmos. Então é isso. Vamos ao experimento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oww amiga, que orgulho de vc! Tá cada vez mais desenrolada...Boa sorte, sucesso..aproveita a viagem, mas sem exaqueca, se Deus quiser. um bjo, saudades...
ResponderExcluirSaauhauh... Caolha.
ResponderExcluirParabéns Aline por mais um passo, você vai longe...