sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ótima Novidade


Hoje tenho uma informação muito legal para compartilhar com vocês. Descobri que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou, de forma pioneira no Brasil, um portal http://www.ocw.unicamp.br/index.php que disponibiliza conteúdos dos cursos de graduação em formato digital. Por ser muito novo, somente 12 disciplinas estão disponíveis. Textos, fotos, animações, apostilas e vídeos fazem parte do material. Interessante ressaltar que o acesso é gratuito, sem necessidade de inscrição ou qualquer outro contratempo.

Tendo em vista que a Internet está consolidada como ferramenta e que o acesso no Brasil cresce, devido a facilidades como barateamento dos computadores e celulares que dão suporte a essa tecnologia, a possibilidade de centros comunitários de inclusão digital, assim como a utilização de Lan houses que hoje respondem pelo acesso de 32 milhões de pessoas, ou seja, 48% do total de brasileiros que se conectam, percebemos nesta atitude preocupação e interesse em socializar o conhecimento, além de seguir uma tendência mundial já que renomadas instituições de ensino como Harvard, MIT, Yale, Stanford abriram seus cursos a esta forma http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/04/navegue-pelos-sites-das-vinte-melhores-universidades-do-mundo/

Agora é aproveitar o que esse magnífico ciberespaço nos oferece e “cair de boca”, quero dizer, cair de mãos, olhos e ouvidos no estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário