terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fartadela Jornalística


Edição do Jornal Hoje 09/08/11. Vejamos algumas notícias:

PF prende 38 pessoas do Ministério do Turismo: Isso mesmo meus queridos, depois dos escândalos envolvendo o ministro da Casa Civel, Palocci, e a incompatibilidade de seu patrimônio com a renda declarada, e posterior ao tumulto no Ministério dos Transportes devido a denúncia de um esquema de corrupção que levou a mais de 20 demissões, a bola da vez é a acusação de desvio de verbas publicas pelo Ministério do Turismo por meio do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável. Dentre as 38 pessoas presas, está ninguém mais nem menos do que o segundo homem na cadeia de comando do ministério, o secretário Frederico da Costa. Deste lamaçal podemos seguir com o pensamento positivo de que se “onde há fumaça, há fogo”, pelo menos suas labaredas estão queimando visivelmente aos olhos da população.

Educadores acreditam que participação dos pais na escola evita o bullyin: Para humanizar a notícia, o relato de um menino de 11 anos que foi ESPANCADO por 14 COLEGAS em uma escola de Juazeiro da Bahia.
Neste caso é preciso evidenciar a diferença entre crime e bullyin. O que ocorreu com o menino foi um ato violento, um ataque irracional, uma ação desumana praticada por 14 pessoas contra 1 individuo. De acordo com Frank C Sacco,doutor em psicologia e autor do livro “Prevenindo o Bullyin e a Violência na Escola”, o bullyn é psicológico e verbal, quando alguém ataca, empurra é CRIME!

A cada dez minutos um idoso é agredido no Brasil: Este ano já foram contabilizados mais de 3 mil casos no país e os parentes são os maiores agressores.
Triste constatação: Vivemos em uma sociedade doente que não cuida daqueles que lhe podem transmitir a sabedoria necessária para não pisar em cima das mesmas pegadas.

Brasileira de 17 anos é eleita a mais bela adolescente do mundo: É bom saber que uma alagoana ganhou este título. Quanto a isso nada contra. Parabéns para ela!
Todavia, tendo em vista que o concurso Miss Teen Brasil concede como parte de seu prêmio R$ 20 mil em cirurgia plástica é preciso discutir esse “incentivo”. Se as mais belas ainda não estão satisfeitas com suas curvas e seu rosto em perfeição, imagine aquela adolescente que foge do padrão, alta e loira, e que de quebra ainda tem espinhas ou quilos além do que se enquadra nesta camisa de força.

Vou parar por aqui, pois ainda estou fazendo a digestão de tudo o que foi relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário