sexta-feira, 27 de março de 2009

The Strangers / Os Estranhos

Direção: Bryan Bertino
Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman, Glenn Howerton
Ano de lançamento: 2008
Duração: 85 minutos

Preciso confessar algo: - Adoro filmes de terror e suspense, muito embora a mão do companheiro (a) ao meu lado fique um pouco dolorida (é que falto esmagar todos os dedinhos com os meus apertões :(). Passada essa declaração vamos ao filme.
A escolha de “Os Estranhos” deve-se a ocorrência de ser “inspirado em fatos reais” (você quer isca melhor que essa?): o assassinato ocorrido na casa da família Hoyt em 11 de fevereiro de 2005 (há quem pregue por aí que esse crime não ocorreu e é bom lembrar que INSPIRADO em fatos reais, não quer mesmo apontar como realidade fidedigna).
Infelizmente a minha escolha dessa vez não foi acertada. O filme não surpreende em nenhum momento, não há uma história, fica a impressão de uma crítica sobre a violência de forma sem sentido. Usando o velho clichê das máscaras e de um isolado cenário o enredo vai se desenrolando, partindo de ponto algum para chegar a nenhum lugar.
Uma curiosidade a respeito do filme é que ele também foi inspirado em uma passagem da vida do diretor que, quando criança presenciou uma moça batendo à porta de sua casa em plena madrugada à procura de alguém que não existia, no dia seguinte, várias casas vizinhas haviam sido depredadas, exceto a dele. Outro interessante dado é que a protagonista, Liv Tyler, declarou que o final original possuía mais interação e diálogos entre as vítimas e os vilões, os trechos foram cortados do roteiro com o objetivo de manter o enigma a respeito dos vilãos (quem sabe se a escolha em contrario não teria salvado o filme?!).
Em resumo, não recomendo. Se você assistir, por favor, deixe o seu comentário. “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria”.

Um comentário:

  1. Realmente nao assisti e ja que vc nao recomenda nao irei assistir!!!kkkkk!!
    Beijinhosss Linee!!

    ResponderExcluir