Duas paixões indissociáveis: jornalismo e literatura. A primeira levou-me ao curso de Comunicação Social e a segunda à Letras – Habilitação: Língua Inglesa. Ao jornalismo agradeço pela praticidade e a busca da tão famosa “imparcialidade” e à Letras, fico grata pelo aprendizado constante sobre inferências e intencionalidades nos discursos. Balançarei como pêndulo na experiência de mesclar nesse espaço os meus dois entusiasmos. Então é isso. Vamos ao experimento!
domingo, 12 de junho de 2011
Você sabia?
Este vídeo não é novo, foi veiculado em 2007, porém a infame realidade que ele expõe não mudou absolutamente nada, os 64% de aumento nos salários dos deputados (aprovados por ninguém mais nem menos do que eles próprios) em dezembro de 2010 comprova essa vergonha.
Não concordo com a frase de abertura: “Quando você ver um político vire as costas para ele, mas antes cuspa no chão de nojo, não cumprimente de o seu despreso”. Não só pela grafia errada, mas pela forma pouco eficiente de tratar os problemas da vida em sociedade. Precisamos debater, criticar, expor, analisar, refletir e acima de tudo fortalecer nossa consciência política, para que um dia, quem sabe no futuro dos nossos filhos, o quadro ser diverso do que compartilhamos hoje.
Obrigada Monike Feitosa, minha amiga cearense, por ter enviado o vídeo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário