domingo, 22 de março de 2009

Inês é morta

Gafe todo mundo comete, mas quando elas são causadas por líderes políticos o que poderia ser resolvido com um simples pedido de desculpas, pode se transformar em uma crise de imagem. O último político assombrado por essa bruxa foi nada mais, nada menos, do que o presidente norte-americano Barack Obama.
No programa humorístico “The Tonight Show”, Obama deu a mancada de comparar sua habilidade como jogador de boliche à de participantes das Olimpíadas Especiais, para portadores de deficiências mentais, físicas ou visuais. Essa gafe o deixou em maus lençóis. Logo depois do programa Obama se retratou. O presidente dos jogos Paraolímpicos, Tim Shiver, disse que o incidente deve levar as pessoas à reflexão de que as palavras causam dores e resultam em estereótipos. Para se redimir da afirmação infeliz além do pedido de desculpas, o presidente convidou os atletas deficiente a irem jogar uma partida de boliche ou de basquete na Casa Branca (interessante “jogada”).
Aproveito para ressaltar que o privilégio das palavras fora de hora, confusas e que trazem saia justa não é dádiva apenas dos ianques. A seguir uma pequena amostragem das gafes clássicas dos (ex) representantes do nosso Brasil.

1. Lula



2. Marta Suplicy



3. Maluf

6 comentários:

  1. Line...Vc esta de parabens!!Seu blog e muito legal!Vc tem o dom da palavra!!Espero que vc tenha a oportunidade de demonstrar todo o seu talento pois vc merece!Um beijo grande e saudades!Nanda

    ResponderExcluir
  2. Pois é, gafes não são relegadas aos meros mortais... ou melhor, isso nos mostra o quanto são também mortais aqueles a quem algumas vezes atribuímos características divinas. O "B-O" (Barack Obama) não é tão infalível quanto parace! Brincar com os deficientes paraolímpicos? Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  3. o título foi bem criativo, é interessante lembrar que esses atos falhos todos em seu cotidiano cometem, porém a hipocrisia, quer julgar e discriminar munidos não sobre a frase pronunciada, mas armados de interesses politicos religiosos etc etc etc.

    parabens BB

    ResponderExcluir
  4. Linee ja coloquei seu blog nos meus favoritos!!!Todos os dias virei aqui!Beijaooo!!

    ResponderExcluir
  5. ôpa! essa mulher é danada... tua escrita está mto boa, Aline! tb ja coloquei nos meus favoritos e estarei sempre acompanhando.

    E essas palavras mal proferidas jamais serão esquecidas! Infeliz daquele que não pensa antes de falar rsrs isso acontece com todo mundo!
    mto bom o seu texto!
    parabens!

    beijos!

    ResponderExcluir