terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Faz tempo que não escrevo neste espaço. Vou retornar a compartilhar meus pensamentos, assim dividir um pouco de vida. O texto a seguir retrata o momento atual!


Ir além!

Processo lento e delicado, cheio de altos e baixos, curvas e ladeiras.
Esse é o meu percurso rumo aos objetivos traçados.
Posso dizer que nessa jornada, encontrei companheiros de boas conversas. Com alguns, caminho lado a lado até o presente momento, outros ficaram no caminho, por terem seguido em uma direção diferente encontraram resultados díspares aos meus.
Por vezes acho que o caminho não é o certo, não quero aqueles contornos, aquelas poças, aqueles bueiros, não aceito essas limitações!
Tento mudar de rota, mas vejo que o meu caminhar já se mesclou a passagem.
Vejo pessoas andando, correndo, seguindo em busca dos mesmos objetivos.
Nesse complexo, as que andam olham os detalhes de suas passadas, sempre refletindo se vale à pena dar o passo seguinte da mesma maneira que o anterior.
As que estão correndo, lançam-se freneticamente. Com o movimento engolem o caminho, devora os detalhes, na certeza aparente que essa é a melhor forma de chegar ao seu “lá”.
E eu aqui, ali, lá e acolá... Será mesmo que este é o meu caminho?
Como disse há pouco tempo: O bom mesmo é ter perguntas, porque as respostas sempre mudam!

Um comentário:

  1. É, as vezes nos deparamos com questionamentos, medos, inseguranças e incertezas. Por muitas ocasiões o caminho escolhido parece não ser o correto. Mas o é! Se você mesmo foi o autor desta escolha ele é o SEU caminho! Pessoas seguem ao seu lado, mais lento, mais rápido... mas elas tem o caminho delas ainda que pareça o mesmo. Mas só você conhece os seus bueiros, suas poças, seus atalhos... só você conhece o caminho que a ti mesmo cabe traçar.

    ResponderExcluir